janeiro 03, 2011

SALTO NA GRAVIDEZ PODE?

Seja na gravidez ou não, seja em homens ou mulheres... não importa! é um grande engano atribuir varizes como consequencia do uso de salto alto. É verdadeiramente um mito.
Porém o uso do salto alto diariamente poderá dificultar o bombeamento do sangue nas pernas. Por isso, é importante alongar as panturrilhas antes e depois de usar o salto e variar com saltos mais baixos durante a semana. Principalmente, se estiver grávida!
O grande problema das grávidas em cima do salto está no compromentimento da saúde da coluna, pernas e pés...estes, que a partir do segundo trimestre estarão mais sensíveis a dores por causa do seu peso, principalmente.
Antes do terceiro semestre, se você é acostumada a usar saltos, não fará grande diferença o uso do saltos, pois ainda não aumentou tanto o seu peso e ainda não têm dificuldades em se equilibrar com os novos quilinhos adquiridos, além disso, é muito difícil que nessa fase você possa sofrer com inchaços nas
pernas, pois a retençãod e líquido ainda não faz parte da sua lista de sintomas na
gravidez.
Mas, é sempre bom, até mesmo para que vá se acostumando, o uso de sandálias e sapatos confortáveis. E...a moda está ao nosso lado! Pois as novas coleções têm infinitos modelos de sandálias anabelas (altas, lindas, sexys e confortáveis), de sapatênis, e lindas sandálias rasteiras e sapatilhas que fazem um
estilo mais descontraído e romântico..o que vai depender do modelo que escolha! Inclusive
são ótimas opções para as mamães mais sexys acostumadas nas alturas quando não estiverem mais tão confortáveis em seus saltos.
É importante ressaltar também, além desse problema do conforto e inchaço nas pernas, que vivemos, em maioria, em cidades sem boa infra-estrutura, ou seja, as ruas têm verdadeiras crateras lunares pelas calçadas o que dificulta o desfile confiante das gestantes por aí... muita atenção para estes possíveis acidentes, pois uma
queda nessa fase pode comprometer o seu bebê. Estamos nos equilibrando a
cada dia nos saltos com um novo peso e evitar cair quando se vira um pé num buraco da rua é tarefa mais difícil, portanto, se não descer...pelo menos diminua o salto!
Ah, e não esqueça dos alongamentos nas panturrilhas antes e depois do uso de sapatos altos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.