abril 30, 2012


Curetagem

Aborto e curetagem são duas palavras que causam medo em qualquer mulher. Mas em alguns casos, como no abortoespontâneo, infelizmente o pior acontece e a mulher, invariavelmente se vê na situação de ter que encarar uma curetagem. Mas você sabe o que é isso? E após a curetagem? Como acontece a curetagem recuperação? Vamos tentar entender melhor o que é isso aqui.

Curetagem fotos

 1x1.trans Curetagem 1x1.trans Curetagem
1x1.trans Curetagem

O que curetagem ?

Então, depois de um exame de rotina, você recebe a pior notícia e o médico diz que precisa realizar um procedimento de curetagem. Além da força que os pais devem ter pela triste interrupção da gravidez e falecimento precoce do filho, a mulher ainda tem que se submeter a um procedimento tão invasivo. As vezes, infelizmente, a vida não nos dá escolha e devemos confiar em nossos médicos, pois é preciso ter em mente que eles estão lá para nos ajudar e fazer o que for preciso para manter o bem estar e a vida.
No caso da curetagem semiótica, com ou sem dilatação do colo uterino, trata-se de um exame ou mesmo um método de tratamento, realizado pelos ginecologistas e obstetras. A curetagem ou dilatação e curetagem (D&C) é uma intervenção cirúrgica que permite retirar os restos do aborto.
A curetagem é necessária quando existem complicações após um aborto como no caso de infecção ovular, que é um aborto infectado, ou mesmo quando o processo de abortamento foi incompleto e oferece perigo para a saúdeda mãe.
A curetagem semiótica é um processo onde, pela dilatação do colo do útero, têm-se acesso à cavidade uterina, onde se faz a colheita de material do endométrio ou a evacuação da cavidade uterina.
O procedimento da curetagem semiótica é realizado em casos onde há acímulo de sangue ou proliferação do endométrio.

Curetagem Recuperação e Curetagem Repouso

Depois da curetagem a mulher submetida ao procedimento deve evitar o sexo e a gravidez no prazo de seis meses. Neste período, é recomendado que ela tome ácido fólico, o que a ajudará na próxima gravidez. Após a curetagem, mulher também entra em um período de abstinência sexual, ou seja, fica um tempo sem poder fazer sexo.

Curetagem Gravidez

Geralmente, pós curetagem, assim que sangramento para, ela pode voltar ater relação com preservativo. Mas isso deve ser melhor avaliado pelo médico que a acompanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.