janeiro 03, 2011

HOMENS TAMBÉM ENGORDAM NA GRAVIDEZ


Pesquisa britânica mostra que os pais ganham em média seis quilos enquanto esperam o nascimento do bebê
Não são só as mulheres que ganham quilosdurante a gravidez. Os homens também veem os ponteiros da balança subir enquanto aguardam a chegada do filho. É o que mostra uma pesquisa realizada na Inglaterra. A maioria dos futuros pais come mais durante a espera do bebê; ganham, em média, 6 quilos e aumentam 5 centímetros na cintura.

Cerca de 5 mil britânicos responderam a um questionário online da empresa de marketing Onepoll. Um quinto dos homens entrevistados só percebeu os quilos a mair quando se deram conta de que suas roupas estavam apertadas. Já 41% deles afirmaram que nos nove meses de gravidez da parceira aumentaram a ingestão de alimentos pouco saudáveis como pizza, chocolate e batatas fritas. Segundo eles, a culpa é dos desejosdas mulheres nesse período. E um em cada quatro entrevistados disse que comeu mais para que sua mulher se sentisse melhor com o peso que estava ganhando.

Os jantares em restarantes e bares também foram apontados como culpados pelo ganho de peso. Segundo eles, essa seria uma forma de passar mais tempo juntos antes do nascimento do bebê. Mas, quando o assunto é dieta, são poucos os que aceitaram entrar em um regime para voltar ao peso anterior: apenas 31% deles aceitou o desafio ao lado das mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.