janeiro 03, 2011

Problemas com a bexiga durante a gravidez


Embora a gravidez, para além das coisas boas que traz, acarreta uma série de desconfortos, quando esses desconfortos passam a dores ou a situações que prejudicam seriamente o seu bem-estar, devem ser vistos como problemas a tratar.
Durante a gravidez é comum ter de urinar mais vezes, mas sentir ardor, comichão ou outros sintomas não é normal, é sim sinónimo de que algo pode estar menos bem com a sua bexiga.
Sendo assim deve de comunicar todo o tipo de sintomas ao seu médico assistente. Quer ache que seja um problema ou não, deve sempre pensar que pode ser um problema maior, já sabe, é sempre melhor prevenir.
Um problema de bexiga que possa assumir como sendo “algo normal” durante a gravidez pode significar uma infeção na bexiga, que se permanecer por tratar pode levar a uma infeção renal, sendo esta bem mais grave que uma infeção urinária.
Uma infeção nos rins pode causar sintomas principais como náuseas, vómitos, febre, dores lombares, entre outros. Para além de tudo isso, este tipo de infeção pode levar a um parto prematuro.
Porém se estiver atenta a este tipo de sinais: comichão, uma pressão ou cãibras na parte inferior do abdómen, urina com sangue ou muito turva, deve dirigir-se rapidamente ao seu médico para tratar do problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.